Lewandowski conversará com Lula para discutir sucessão no STF
O ministro do STF Ricardo Lewandowski pretende conversar com Lula em março para começar a discutir a sua sucessão no Supremo...
O ministro do STF Ricardo Lewandowski pretende conversar com Lula em março para começar a discutir a sua sucessão no Supremo.
Lewandowski já sinalizou a aliados que pretende indicar o atual diretor jurídico da CSN, Manoel Carlos de Almeida, de 43 anos. Contudo, algumas alas do PT insistem que Lula indique o seu advogado Cristiano Zanin, advogado dede Lula durante todo o processo da Lava-Jato.
Como mostramos na semana passada, havia um movimento para que Lewandowski antecipasse a sua aposentadoria. Mas isso não deve acontecer. Ele indicou a pessoas próximas que deixará a Corte apenas às vésperas de completar 75 anos. O magistrado faz aniversário na primeira semana de maio.
Lula já foi alertado por seu conselho político de que o nome de Manoel Carlos de Almeida seria mais “palatável” aos senadores. Alguns aliados do presidente citam, por exemplo, a indicação de Kassio Nunes Marques por Jair Bolsonaro.
Apesar da pressão da ala ideológica do ex-presidente por um nome “radicalmente evangélico” em sua primeira indicação ao STF, Bolsonaro cumpriu a promessa apenas em um segundo momento. Mesmo assim, houve resistência de setores do Senado.
Para tentar arrefecer a disputa nos bastidores, alguns interlocutores de Lula no STF já deram a ele a seguinte solução: ele indicaria o nome de Lewandowski, deixando a outra vaga para Zanin. Tal qual fez Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)