Leite: “Tenho candidato, mas não revelarei meu voto”
Candidato do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto) foi questionado hoje, em sabatina do UOL/Folha sobre sua decisão de não declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL) nem Lula (PT) no segundo turno da corrida presidencial...
Candidato do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto) foi questionado hoje, em sabatina do UOL/Folha sobre sua decisão de não declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL) nem Lula (PT) no segundo turno da corrida presidencial. O tucano disse ter um candidato, mas destacou que não revelará o nome, pois quer que a campanha tenha como foco o estado.
“Eu reservo o meu direito, como cidadão que sou, nesta eleição nacional, sou líder político de um projeto para o estado do Rio Grande do Sul, na eleição que eu estou participando, e na eleição nacional, como cidadão, não revelarei o meu voto, mas eu terei um voto lá, como cidadão, para um dos candidatos“, afirmou Leite, que foi para o segundo turno com Onyx Lorenzoni (PL), ex-ministro de Bolsonaro.
Perguntado se um eventual apoio a Lula lhe custaria votos, o ex-governador respondeu:
“Não estou tomando qualquer posição por interesse eleitoral, um mero interesse eleitoral. A minha posição é para que a gente possa ter uma eleição no Rio Grande do Sul em que se debata o estado, é isso que é importante, que os gaúchos possam ter um debate político na eleição para governo do estado, centrado nos problemas do estado, nas questões estaduais que são muito importantes na vida dos gaúchos. Nem Lula, nem Bolsonaro estarão no Palácio Piratini nos próximos quatro anos […].”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)