Perillo: “Leite reuniu características para candidatura presidencial”
Em entrevista a Crusoé, o presidente do PSDB, Marconi Perillo, afirmou que o partido terá candidato em 2026 e que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é um nome que “reuniu características para...
Em entrevista a Crusoé, o presidente do PSDB, Marconi Perillo, afirmou que o partido terá candidato em 2026 e que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é um nome que “reuniu características para ter uma candidatura presidencial”. Leia um trecho abaixo:
“‘Nós nos dividimos ao meio. E o [Eduardo] Leite era o candidato que poderia ter ocupado esse espaço [do antipetismo]. Mas ele não teve a guarida do partido. Foi um equívoco o PSDB não ter candidato pela primeira vez’, disse Perillo.”
“‘Não adianta chorar o passado. Isso tudo foi muito ruim para a imagem do partido. Eu não tenho dúvida que é hora de olhar para a frente. Em virtude dos erros, reduzimos bastante as nossas bancadas. Temos que trabalhar duro para atrair parlamentares para a nossa base, para o nosso partido’, diz Perillo.”
“Para 2024, o partido acredita que pode eleger entre 400 e 600 prefeitos. E já há uma certeza: os tucanos terão candidato em 2026. Um nome que se apresenta é o do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.”
“‘O Leite tem dois anos a mais para consolidar o governo dele como um governo de entregas, um governo corajoso, governo que enfrentou dificuldades estruturais e, em que pese isso tudo, o Eduardo Leite reuniu algumas características para se ter uma pré-candidatura ou uma candidatura presidencial. É jovem, moderno, faz um governo eficiente, austero. Ele é um governador austero, moderno e é um governador atento às questões do Rio Grande do Sul’, disse Perillo.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)