Leite reage a vaias em evento com Lula: “É o amor que venceu o medo?”
Governador do RS pediu respeito e disse que não estava em um "comício eleitoral"
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD, foto), reagiu a vaias nesta terça-feira, 20, durante evento com o presidente Lula (PT) na cidade de Rio Grande (RS).
“Este é o amor que venceu o medo? Não, né. Então vamos respeitar, por favor. Eu estou aqui cumprindo o meu dever institucional, em respeito ao cargo que exerço, em nome do povo do Rio Grande do Sul, com respeito ao Presidente da República. Todos nós aqui, eu e o Presidente, fomos eleitos pelo mesmo povo, eu respeito o cargo do Presidente da República e peço respeito, por favor”, afirmou.
Leite também criticou a polarização política:
“Se vocês desejam união e reconstrução, não simplesmente hostilizem quem pensa diferente. Isso não leva a lugar nenhum. A efetiva união que a gente quer para o nosso País, envolve respeito, respeito às funções, respeito às pessoas, respeito aos ambientes. Aqui é um ambiente institucional, é o presidente da República. Não é um comício eleitoral.”
O encontro aconteceu no Estaleiro Ecovix de Rio Grande, com a assinatura de contratos para a construção de cinco navios gaseiros, 18 empurradores, 18 barcaças e o acompanhamento da construção dos navios Handymax da Petrobras.
Leite, que é pré-candidato à Presidência da República, pode se tornar adversário de Lula na próxima eleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)