Leia a íntegra do pedido de investigação de Pazuello
Como noticiamos, Augusto Aras pediu ao STF a abertura de inquérito para apurar a conduta de Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, em relação à situação de Manaus, onde o sistema de saúde colapsou...
Como noticiamos, Augusto Aras pediu ao STF a abertura de inquérito para apurar a conduta de Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, em relação à situação de Manaus, onde o sistema de saúde colapsou.
No pedido, o procurador-geral da República chama atenção para a recomendação de cloroquina para tratamento da Covid-19 na capital amazonense.
Aras detalha:
“No que tange às aparentes prioridades da pasta na condução das políticas públicas para o combate da Covid-19, chama atenção a informação contida na fl. 20 do referido ofício, segundo a qual, em 14/1/2021, houve entrega de 120 mil unidades de Hidroxicloroquina como medicamento para tratamento de Covid-19, quase a mesma quantidade de testes RT-qPCR distribuídos (146.084 unidades). Além disso, à fl. 111 informou-se que a distribuição de cloroquina 150mg como medicamento para tratamento de da Covid-19 foi iniciada em março/2020, inclusive com orientações para o tratamento precoce da doença, todavia sem indicar quais os documentos técnicos serviram de base à orientação. Da mesma forma, à fl. 112 há notícia de doação de mais de 3 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina 200mg ao Brasil.”
Leia clicando aqui a íntegra do pedido de instauração de inquérito — Jair Bolsonaro foi salvo por Aras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)