“A lei é o antídoto contra a malandragem”
As chicanas do PT vão continuar tumultuando o Brasil. Por isso mesmo, diz o Estadão, em editorial, é preciso impugnar o quanto antes a candidatura do presidiário...
As chicanas do PT vão continuar tumultuando o Brasil.
Por isso mesmo, diz o Estadão, em editorial, é preciso impugnar o quanto antes a candidatura do presidiário.
Leia aqui:
“O ‘tumulto processual sem precedentes’, tal como qualificou a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, a tentativa atabalhoada de libertar Lula da Silva da cadeia, foi um prenúncio da agitação que deve marcar as eleições que se avizinham (…).
À Justiça Eleitoral cabe dizer no tempo certo quem terá suas candidaturas impugnadas em virtude dos impedimentos previstos em lei. Deve ser assegurada aos cidadãos a tranquilidade de saber que seus votos serão dados a candidatos válidos.
À Justiça Comum compete manter-se alerta para impedir que novas chicanas canhestras para libertar Lula da Silva prosperem, e assim tumultuem uma eleição que já tende a ser aguerrida por si só (…).
A lei é o antídoto contra a malandragem. Tão grande quanto a responsabilidade dos eleitores em definir o que será do País nas próximas décadas é a responsabilidade do Poder Judiciário em fazê-la valer.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)