Leandro Narloch: Ideias proibidas do século 21
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Leandro Narloch escreve sobre o que chama de "ideias proibidas do século 21": "Cada época tem seus valores sagrados, ideias profanas que motivam apedrejamento e ostracismo de quem ousa defendê-las"...
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Leandro Narloch escreve sobre o que chama de “ideias proibidas do século 21”: “Cada época tem seus valores sagrados, ideias profanas que motivam apedrejamento e ostracismo de quem ousa defendê-las”.
O colunista lista algumas dessas “verdades proibidas”:
“1. É mentira que as mulheres ganham 20% menos que os homens para o mesmo trabalho. Se fosse assim, as empresas só contratariam mulheres. O dado do IBGE se refere à média de salários de todos os homens e mulheres do país.
2. A cada cem negros americanos assassinados, 89 são mortos por outros negros, conforme dados do FBI de 2017 sobre homicídios esclarecidos. A cada cem vítimas brancas, 80 são mortas por outros brancos.
3. ‘Homem’ e ‘mulher’ não são construções sociais: são categorias biológicas reais. Mais de 99% das pessoas identificam seu gênero com o sexo de nascimento.”
LEIA AQUI a lista (e a coluna) completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)