Lava Jato: Presos são ex-diretor da Petroquisa e filho
Djalma Rodrigues de Souza, ex-diretor da Petroquisa, subsidiária da Petrobras, e um filho dele foram presos hoje na Operação Greenwich, 52ª fase da Lava Jato. Djalma é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro...
Djalma Rodrigues de Souza, ex-diretor da Petroquisa, subsidiária da Petrobras, e um filho dele foram presos hoje na Operação Greenwich, 52ª fase da Lava Jato.
Djalma é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Além do seu filho, outros familiares também são investigados. O ex-diretor já havia sido denunciado pela Lava Jato em outubro do ano passado.
O MPF diz que “documentos obtidos comprovaram que, para receber os R$ 17,7 milhões remetidos pelo Grupo Odebrecht de modo dissimulado, foi utilizada conta bancária na Suíça, titularizada por empresa offshore controlada por filho do ex-funcionário público”.
Mais um caso de rendimentos declarados que não condiziam com o salário.
Ao longo das investigações, detalha o MPF, também foram encontrados indícios de que Djalma interferiu, de maneira imprópria, em favor de empresas administradas por parentes, a fim de que fossem beneficiadas em contratos públicos.
Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços de empresas ligadas à família de Djalma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)