Lava Jato pede mais de 80 anos de prisão para Paulo Preto
A força-tarefa da Lava Jato em São Paulo pediu à Justiça uma pena de mais de 80 anos de prisão para Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, pelos crimes de peculato (desvio de recursos públicos), inserção de dados falsos em sistema de informação e formação de...
A força-tarefa da Lava Jato em São Paulo pediu à Justiça uma pena de mais de 80 anos de prisão para Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, pelos crimes de peculato (desvio de recursos públicos), inserção de dados falsos em sistema de informação e formação de quadrilha, informa o Estadão.
Em alegações finais na ação que apura desvios de R$ 7,7 milhões das obras do trecho sul do Rodoanel e da ampliação da avenida Jacu Pêssego, a Procuradoria da República requereu pena máxima para o ex-diretor da Dersa e ainda a condenação de outros réus.
A Procuradoria quer um aumento na pena de Paulo Preto em um terço pelo fato de ele ter ocupado cargo de direção na estatal paulista de estradas.
A Lava Jato afirma que o ex-diretor era o ‘líder do esquema’ e que cometeu cada um dos delitos de que é acusado por três vezes.
O Ministério Público Federal também pediu a condenação de José Geraldo Casas Vilela, ex-chefe do departamento de assentamento da Dersa, pelos mesmos três fatos e delitos imputados a Paulo Preto, e da psicanalista Tatiana Arana de Souza Cremonini, filha dele, por um dos fatos criminosos apontados na denúncia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)