Lava Jato para livros didáticos
Na decisão em que autoriza mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Pentiti, a juíza Gabriela Hardt faz uma síntese da Lava Jato. É sempre bom ler e reler...
Na decisão em que autoriza mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Pentiti, a juíza Gabriela Hardt faz uma síntese da Lava Jato.
É sempre bom ler e reler:
“Em síntese, na Operação Lava Jato, foi identificado um esquema criminoso de pagamento sistemático de vantagem indevida a executivos da Petrobrás e a agentes políticos e a partidos políticos que davam sustentação à permanência dos executivos da Petrobrás em seus cargos.
Entre os pagadores de propina, encontra-se o Grupo Odebrecht, abrangendo empresas controladas como a Construtora Norberto Odebrecht e a Braskem Petroquímica.
Na evolução das investigações acerca do Grupo Odebrecht, surgiram provas da existência na empresa de um setor específico destinado à realização de pagamentos sub-reptícios e que, em seu âmbito, era denominado de Setor de Operações Estruturadas.
Pagamentos eram efetuados através de contas secretas mantidas no exterior, caso da propina paga aos dirigentes da Petrobrás, ou através de entregas de dinheiro em espécie no Brasil.
(…) Restou provada existência de uma espécie de conta corrente geral e informal mantida entre o Grupo Odebrecht e agentes do Partido dos Trabalhadores vinculados à Presidência da República.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)