Lava Jato: Fachin arquiva investigação envolvendo presidente do TCU
Edson Fachin determinou o arquivamento de investigação envolvendo o presidente do TCU, Raimundo Carreiro, no âmbito da Lava Jato, informa o Jota. O ministro atendeu pedido da PGR, que não identificou...
Edson Fachin determinou o arquivamento de investigação envolvendo o presidente do TCU, Raimundo Carreiro, no âmbito da Lava Jato, informa o Jota.
O ministro atendeu pedido da PGR, que não identificou elementos contra Carreiro em esquema de tráfico de influência delatado por Ricardo Pessoa, da UTC, envolvendo pagamento de propina com o propósito de influenciar o julgamento de processos referentes à Angra 3.
“O pronunciamento da titular da ação penal, diante do lastro empírico existente nos autos, é pela inexistência de justa causa à continuidade dos atos de persecução em desfavor do ministro Raimundo Carreiro. Nada obstante, ressalto que a determinação de arquivamento, atendida em razão da ausência de provas suficientes de prática delitiva, não impede a retomada das apurações caso futuramente surjam novas evidências”, escreveu Fachin, na decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)