Lava Jato do Rio prende fiscais de ICMS ligados a Cabral
Em um desdobramento da Operação "Câmbio, Desligo", a força-tarefa da Lava Jato no Rio prendeu nesta quarta-feira os auditores fiscais de ICMS Allan Dimitri Chaves Perterlongo e Heraildo Schwab Carmo...
Em um desdobramento da Operação “Câmbio, Desligo”, a força-tarefa da Lava Jato no Rio prendeu nesta quarta-feira os auditores fiscais de ICMS Allan Dimitri Chaves Perterlongo e Heraildo Schwab Carmo.
Ambos são suspeitos de enriquecimento ilícito, associado a esquema de favorecimento de empresas que sonegavam o ICMS no Rio.
Segundo os investigadores, os dois auditores integravam o esquema de lavagem de dinheiro e propinas comandado pelo ex-governador Sergio Cabral no estado.
As investigações encontraram contas de Dimitri em paraísos fiscais na Europa.
A Lava Jato pediu também o sequestro dos bens dos investigados. Segundo a força-tarefa, teria havido movimentação de valores superiores a R$ 20 milhões.
As prisões dos dois auditores são temporárias e foram determinadas pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Agentes cumpriram os mandados no Rio de Janeiro e em São José dos Campos (SP).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)