Lava Jato: a diferença entre Barusco e Gonçalves
Como dissemos mais cedo, Roberto Gonçalves e Pedro Barusco apresentam várias semelhanças em suas carreiras na Petrobras e fora dela...
Como dissemos mais cedo, Roberto Gonçalves e Pedro Barusco apresentam várias semelhanças em suas carreiras na Petrobras e fora dela.
Barusco, no entanto, foi mais prudente depois que a Lava Jato começou a levar seus primeiros alvos para a cadeia. Procurou o Ministério Público Federal, assumiu crimes e devolveu quase US$ 100 milhões de propinas acumuladas. Ao se antecipar à Justiça, livrou-se da cadeia.
Gonçalves parece ter acreditado que nunca seria pego. Chegou a ficar dez dias preso em 2015, em uma das fases da Lava Jato, mas negou qualquer irregularidade. Agora, com as informações reveladas pelas autoridades suíças, que o investigavam por lavagem de dinheiro, foi novamente para a cadeia.
Paulo Roberto Costa havia cometido o mesmo erro. Preso pela primeira vez, negou tudo e conseguiu ser solto. A liberdade, porém, só durou até que as mesmas autoridades suíças repassassem informações de suas conas secretas no exterior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)