Kit intubação vai acabar em São Paulo e Ministério da Saúde não dá retorno
O Antagonista confirmou que o governo de São Paulo enviou ofício ao Ministério da Saúde alertando que só tem medicamentos do chamado "kit intubação" para mais um dia. O secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, escreveu...
O Antagonista confirmou que o governo de São Paulo enviou ofício ao Ministério da Saúde alertando que só tem medicamentos do chamado “kit intubação” para mais um dia.
O secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, escreveu:
“A situação de abastecimento de medicamentos, principalmente daqueles que compõem as classes terapêuticas de bloqueadores neuromusculares e sedativos está gravíssima, isto é, na iminência do colapso, considerando os dados de estoque e consumo atualizado pelos hospitais nesses últimos dias.”
Gorinchteyn, no mesmo documento, cobrou “medidas expressas e urgentes” para recompor os estoques dos remédios e afirmou já ter enviado nove ofícios ao Ministério da Saúde, “sem retorno”.
“Tais fatos motivam nossa insistência em solicitar providências imediatas.”
O secretário de Saúde tem dito que os hospitais de São Paulo viraram “um campo de batalha” e que os médicos estão travando “uma guerra invisível, dentro dos hospitais, contra o vírus”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)