Kim Kataguiri pede à Justiça que obrigue hospitais militares a atenderem civis com Covid
O deputado Kim Kataguiri (DEM) apresentou hoje uma ação civil pública diante da ociosidade de leitos de hospitais militares em meio ao pior momento da pandemia da Covid até aqui. "É inegável que tais unidades pertencem à Administração Pública, mesmo que sejam parcialmente custeadas com recursos privados dos militares e de seus dependentes...
O deputado Kim Kataguiri (DEM) apresentou hoje uma ação civil pública diante da ociosidade de leitos de hospitais militares em meio ao pior momento da pandemia da Covid até aqui.
“É inegável que tais unidades pertencem à Administração Pública, mesmo que sejam parcialmente custeadas com recursos privados dos militares e de seus dependentes. Sendo assim, devem, urgentemente, serem disponibilizadas à toda população brasileira”, alega Kim no documento ao qual O Antagonista teve acesso (leia aqui a íntegra).
O parlamentar pede que a Justiça decrete que “cabe ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas a oferta à população civil de leitos destinados a pacientes com Covid-19 em unidades militares de saúde”.
“É imprescindível que os hospitais militares devem fazer convênio com o SUS para ampliar atendimentos à população durante essa fase mais crítica da pandemia, quando há um colapso generalizado das redes públicas de saúde nos estados”, acrescenta Kataguiri.
O deputado fala, ainda, em “egoísmo” do Ministério da Defesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)