Kerry diz que Congresso dos EUA precisa dar aval a valores para Fundo Amazônia
John Kerry, enviado especial do governo dos EUA para o clima, se encontrou nesta terça-feira (28) com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva...
John Kerry, enviado especial do governo dos EUA para o clima, se encontrou nesta terça-feira (28) com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Em coletiva de imprensa ao final da reunião, o político americano declarou que o Congresso americano ainda precisa definir quanto o país injetará no Fundo Amazônia.
O fundo foi instituído para para colaborar com a proteção de florestas.
“Temo uma proposta no Senado e uma da Câmara dos Representantes. São US$ 9 bilhões com apoio bipartidário”, disse Kerry.
“Estamos trabalhando em um desenvolvimento multilateral e também no mercado de carbono, que acreditamos ser essencial, não só para lidar com o desmatamento, mas também para garantir medidas de mitigação e adaptação.”
O saldo do Fundo Amazônia, neste momento, seria de R$ 5,4 bilhões, segundo o BNDES.
Alemanha e Noruega, principais mantenedores do fundo, devem ter a companhia de outros países que já indicaram interesse em participar, como Canadá, Austrália, Reino Unido, França, Espanha e, agora, os Estados Unidos.
Marina disse que Brasil e os EUA devem manter um grupo de trabalho permanente sobre a questão até a próxima reunião do G20. Kerry prometeu voltar ao país em uma viagem pela Amazônia, acompanhado de Marina Silva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)