Kátia Abreu: “O apagão de dados é incompetência ou é proposital?”
A senadora Kátia Abreu (foto), do PP de Tocantins, levantou dúvidas sobre o real motivo do apagão de dados confirmado a este site pelo Ministério da Saúde em meio ao avanço da Ômicron no país. Em tese, o problema que tem dificultado o compilado dos números relacionados à Covid é decorrente do ataque hacker há quase um mês...
A senadora Kátia Abreu (foto), do PP de Tocantins, levantou dúvidas sobre o real motivo do apagão de dados confirmado a este site pelo Ministério da Saúde em meio ao avanço da Ômicron no país.
Em tese, o problema que tem dificultado o compilado dos números relacionados à Covid é decorrente do ataque hacker há quase um mês.
“O apagão de dados é incompetência ou é proposital? Essa é a pergunta que não quer calar neste momento”, disse Kátia a O Antagonista.
O ex-deputado Beto Albuquerque, vice-presidente do PSB, acredita em ato proposital por parte do governo Bolsonaro.
“Não é apagão de dados, é omissão de dados propositalmente realizada pelo Ministério do Saúde.”
Como noticiamos mais cedo, a pasta de Marcelo Queiroga admitiu, em nota, que “[o]s dados lançados após o dia 10 de dezembro ainda não constam nas plataformas”. A Fiocruz chamou a atenção, também em nota a O Antagonista, para o fato de que o repasse semanal dos dados de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) está com problemas desde os ataques aos sistemas do ministério.
O deputado Luiz Antonio Teixeira Jr. (foto), o Dr. Luizinho, do PP do Rio de Janeiro, que preside a comissão da Covid na Câmara, disse a O Antagonista que “é muito grave a gente navegar na pandemia sem os dados”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)