Kataguiri apresenta PL para instituir “dia em memória das vítimas do Holocausto”
Alvo de representações no conselho de ética da Câmara por suposta apologia ao nazismo, o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) apresentou um projeto de lei criando o “dia em memória das vítimas do Holocausto”...
Alvo de representações no conselho de ética da Câmara por suposta apologia ao nazismo, o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) apresentou um projeto de lei criando o “dia em memória das vítimas do Holocausto”.
Na proposta, o parlamentar afirma que celebrar a data “significa necessariamente atentar-se para que tragédia nazista não volte a ocorrer no futuro”.
“A celebração aumentará a conscientização sobre os perigos do totalitarismo que, em suas versões nazista e comunista, fizeram do Século XX um pesadelo para dezenas de milhões de pessoas”, afirmou o deputado no projeto.
Como noticiamos, bolsonaristas se aliaram ao PP e ao PT e protocolaram representações para enquadrar Kim após o parlamentar afirmar, durante uma edição do “Flow Podcast”, que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), desafeto público do deputado ligado ao MBL, também ingressou com uma denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o parlamentar.
Como informamos no início do mês, alguns integrantes do Conselho de Ética da Câmara, que pediram reserva para comentar o caso, afirmaram que há disposição do colegiado em punir o parlamentar, nem que seja com uma advertência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)