Kassab volta a dizer que PSD terá candidatura própria em 2022
Gilberto Kassab voltou a dizer nesta quinta-feira (2) que o seu partido, o PSD, terá candidatura própria ao Planalto em 2022 e "todos sabem disso". "Os planos A, B, C e D do partido são Rodrigo Pacheco presidente", disse a O Antagonista...
Gilberto Kassab voltou a dizer nesta quinta-feira (2) que o seu partido, o PSD, terá candidatura própria ao Planalto em 2022 e “todos sabem disso”.
“Os planos A, B, C e D do partido são Rodrigo Pacheco presidente”, disse a O Antagonista.
O presidente do Senado ainda está filiado ao DEM.
Kassab não tem participado das conversas com partidos que tentam construir uma chamada terceira via para a corrida presidencial do ano que vem. Em entrevista a este site no fim de julho — releia aqui –, o dirigente partidário afirmou que seria uma “incoerência”.
“No momento em que a gente participa dessas reuniões, a gente está admitindo que vai abrir mão de ter candidatura própria. E o PSD trabalhou para ter candidatura própria. Seria até uma deslealdade com esses partidos. Temos respeito por todos eles, mas eles têm o entendimento de que terão um só candidato e eu não acredito nisso. Não acredito que o Ciro Gomes não será candidato. Não acredito que o João Doria abrirá mão da sua candidatura. Então, a gente quer transparência, quer falar a verdade, para ser respeitado.”
Em maio, Kassab esteve com Lula, o que, nos bastidores, fez lideranças políticas suspeitarem de possível aliança entre os dois. Kassab nega com veemência essa possibilidade. Na época do encontro com o petista — relembre aqui –, ele afirmou que continuará “tendo diálogo com a esquerda, porque isso é bom para o Brasil”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)