Kassab não quer que PSD seja visto como Centrão
Em conversas reservadas, Gilberto Kassab tem dito que seu partido "não é do Centrão". "Nada contra o Centrão, cada um tem a sua vida, mas o PSD nunca foi Centrão", costuma afirmar o presidente nacional da legenda quando trata do assunto...
![Kassab não quer que PSD seja visto como Centrão](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2019/01/40864183930_fcf5aea9dc_o-1024x683.jpg)
Em conversas reservadas, Gilberto Kassab tem dito que seu partido “não é do Centrão”.
“Nada contra o Centrão, cada um tem a sua vida, mas o PSD nunca foi Centrão”, costuma afirmar o presidente nacional da legenda quando trata do assunto.
A avaliação de Kassab é a de que o PSD “quase foi empurrado para o Centrão” por Eduardo Cunha quando da eleição do ex-deputado Rogério Rosso à Presidência da Câmara — na primeira vitória de Rodrigo Maia. Mas, embora haja afinidade em muitas pautas, Kassab acha que a sigla não recebeu o carimbo do grupo que ainda domina a Câmara.
Os cargos que o partido tem conseguido no governo de Jair Bolsonaro, para Kassab, “não tiram a independência do partido”, que tem em suas bancadas na Câmara e no Senado parlamentares de oposição ao presidente da República, como os baianos e o deputado Fábio Trad.
“Ninguém vai votar a favor do governo porque se tem a indicação. Não tem toma lá, dá cá”, rebate o dono da sigla.
O deputado Diego Andrade, que é o atual líder na Câmara, tem coordenado as negociações de cargos em órgãos federais — para o desgosto, por exemplo, do líder no Senado, o baiano Otto Alencar, que não concorda com a recente aproximação com o Palácio do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)