Justiça rejeita ação de Boulos contra Ricardo Nunes
Candidato à prefeitura paulistana, psolista queria indenização por danos morais por atual prefeito tê-lo chamado de "invasor" e "vagabundo"
A Justiça de São Paulo rejeitou nesta quarta-feira, 7 de agosto, uma ação de danos morais movida pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP, foto) contra o prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB).
Boulos e Nunes, que tenta a reeleição, são adversários na eleição para a prefeitura de São Paulo, cujo primeiro turno está marcado para 6 de outubro.
O deputado psolista alegou ter sido vítima de ofensas e fake news durante a convenção do PL, um dos partidos que formam a coligação do prefeito, no final de julho. Em discurso durante o evento, Nunes chamou Boulos de “invasor”, “vagabundo” e “sem-vergonha”.
‘Sem pertinência’
Na ação, os advogados do deputado alegaram que o prefeito ultrapassou os limites da liberdade de expressão, atingindo a honra e a reputação de Boulos por meio de “discurso de ódio”.
Nesta quarta, porém, o juiz Roge Naim Tenn, da 13ª Vara Cível do TJ de São Paulo, mandou arquivar a ação do deputado psolista por considerá-la inepta.
A defesa de Boulos havia pedido à Justiça que obrigasse Nunes a publicar o currículo Lattes do candidato do PSOL em suas redes sociais. Para o juiz, a demanda de Boulos não apresentava “qualquer pertinência com a causa”.
Disputa embolada
As mais recentes pesquisas de opinião mostram um cenário indefinido na disputa pela prefeitura da capital paulista.
O primeiro levantamento feito depois de o apresentador José Luiz Datena confirmar sua candidatura pelo PSDB foi o da Genial/Quaest, na semana passada. Nele, Ricardo Nunes aparece com 20% das intenções de voto, Guilherme Boulos com 19% e Datena também com 19% —o que configura empate técnico na liderança, já que a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.
Em seguida, segundo a Quaest, vêm o influencer Pablo Marçal (PRTB), com 12%, a deputada Tabata Amaral (PSB), com 5%, e a economista Marina Helena (Novo), com 3%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)