Justiça Eleitoral intima Cláudio Castro por registrar candidatura sem plano de governo
A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro intimou, na terça-feira (16), a campanha de reeleição do governador Cláudio Castro (PL) por não apresentar nenhum plano de governo em seu registro, o que é obrigatório...
A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro intimou, na terça-feira (16), a campanha de reeleição do governador Cláudio Castro (PL) por não apresentar nenhum plano de governo em seu registro, o que é obrigatório.
Informalmente, Castro tem exposto propostas para seu segundo mandato, dentre elas avançar o Pacto RJ, um programa de investimentos em infraestrutura bancados pela concessão de serviços de saneamento básico do estado.
O governador também afirmou em Nova Iguaçu, no primeiro dia de campanha (terça-feira, 16), que planeja concluir a obra do metrô leve da Baixada Fluminense.
Além do problema do não registro de plano de governo, a campanha de Castro tem um outro imbróglio jurídico, que envolve seu vice, Washington Reis (MDB).
A Procuradoria Eleitoral impugnou a candidatura de Reis por uma condenação no STF por crime ambiental contra a reserva biológica do Tinguá.
O Tribunal Regional Eleitoral ainda julgará esse caso, assim como a impugnação da candidatura de Cesar Maia (PSDB), vice na chapa de Marcelo Freixo (PSOL), rival de Castro na disputa pelo Palácio Guanabara.
No caso do vice do deputado federal, há uma condenação no TRF-2 por irregularidades na contratação de obras relacionadas aos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando Maia era prefeito do Rio.
Segundo pesquisa Ipec divulgada na terça-feira (16), o atual governador tem 21% das intenções de voto e está em empate técnico com o deputado federal, que tem 17%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)