Justiça Eleitoral de MG absolve Fernando Pimentel
A Justiça Eleitoral de Minas Gerais absolveu nesta terça-feira (22) o ex-governador Fernando Pimentel, do PT (foto), dos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro...
A Justiça Eleitoral de Minas Gerais absolveu nesta terça-feira (22) o ex-governador Fernando Pimentel, do PT (foto), dos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro, registra o G1 Minas.
Pimentel havia sido condenado em primeira instância, em 2019, a 10 anos e 6 meses de prisão, mas a sentença permitiu que ele respondesse o processo em liberdade.
O inquérito apurou acusações de caixa dois no período em que o petista foi ministro do Desenvolvimento, na gestão Dilma Rousseff, entre 2011 e 2014, antes de se eleger para o governo do seu estado.
A investigação, relacionada à Operação Acrônimo, foi conduzida pelo MPF e depois repassada ao Ministério Público Eleitoral. Segundo a denúncia, Pimentel cometeu tráfico de influência ao negociar um acordo com o empresário José Auriemo Neto, sócio da JHSF Incorporações.
A empresa obteve o direito de operar o aeroporto Catarina, em São Roque (SP); em troca, afirma a denúncia, fez repasses ao PT e a Pimentel durante a campanha eleitoral de 2014.
Em nota divulgada hoje, o ex-governador afirmou que “o TRE de MG fez justiça” e que sua condenação na primeira instância havia sido “absurda e inusitada”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)