Justiça eleitoral absolve Kassab em parte dos repasses delatados pela JBS
O juiz eleitoral Marco Antonio Martins Vargas absolveu o ex-ministro Gilberto Kassab (foto) em dois terços dos 16,5 milhões de reais que a J&F delatou ter repassado de forma ilícita ao dono PSD entre os anos de 2014 e 2016, diz a Crusoé. "Kassab foi denunciado em fevereiro do ano passado...
O juiz eleitoral Marco Antonio Martins Vargas absolveu o ex-ministro Gilberto Kassab (foto) em dois terços dos 16,5 milhões de reais que a J&F delatou ter repassado de forma ilícita ao dono PSD entre os anos de 2014 e 2016, diz a Crusoé.
“Kassab foi denunciado em fevereiro do ano passado pela Promotoria Eleitoral, acusado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, associação criminosa e caixa dois de campanha. Um irmão do ex-ministro e o tesoureiro do partido, Flávio Chuery, também viraram réus por supostamente atuarem como intermediários dos repasses.
Segundo a denúncia, os pagamentos foram feitos pela companhia dos irmãos Joesley e Wesley Batista por meio de dois contratos com uma empresa da família Kassab, no valor total de 13,5 milhões de reais, e por meio de uma doação eleitoral de 3 milhões de reais ao PSD.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)