Justiça determina retorno de Domingos Brazão ao TCE-RJ
O Tribunal de Justiça do Rio determinou nessa terça (7) o retorno de Domingos Brazão (foto) ao Tribunal de Contas do Estado. Por 2 votos a 1, 13ª Câmara de Direito Privado do TJ estabeleceu a volta do conselheiro aos trabalhos no TCE-RJ...
O Tribunal de Justiça do Rio determinou nessa terça (7) o retorno de Domingos Brazão (foto) ao Tribunal de Contas do Estado. Por 2 votos a 1, a 13ª Câmara de Direito Privado do TJ estabeleceu a volta do conselheiro às atividades no TCE-RJ.
A decisão foi tomada após recurso interposto pelo advogado Hariman Araújo e vale também para o conselheiro José Gomes Graciosa. Ex-deputado, Brazão estava afastado por suspeita de fraude e corrupção no Tribunal de Contas do Estado.
Em 2017, ele e outros quatro conselheiros chegaram a ser presos temporariamente na operação Quinto do Ouro, um desdobramento da Lava Jato no Rio. Segundo o Ministério Público Federal, os alvos da ofensiva receberam propina para fazer vista grossa diante dos desvios dos cofres públicos praticados pelo grupo liderado pelo ex-governador Sérgio Cabral.
A investigação teve como base a delação premiada de Jonas Lopes, ex-presidente da corte. Em abril daquele ano, os cinco conselheiros foram soltos, mas com restrições impostas pela Justiça. À época, todos foram impedidos de retornar para seus cargos no TCE-RJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)