Justiça determina prisão definitiva de ‘Dama do tráfico’
Em 2023, Luciane Barbosa Farias esteve nos ministérios da Justiça e Direitos Humanos do governo Lula
![Justiça determina prisão definitiva de ‘Dama do tráfico’](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2025/01/Luciane-Barbosa-Farias-e1700045588755.jpg)
O Tribunal de Justiça do Amazonas decretou a prisão definitiva de Luciane Barbosa Farias, conhecida como ‘Dama do tráfico“, nesta quarta-feira, 29.
Luciane é mulher de Tio Patinhas, o chefe do Comando Vermelho no Amazonas, e foi condenada a 10 anos de regime fechado em ação sobre tráfico de drogas.
Em 2023, integrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta comandada pelo então ministro Flávio Dino, receberam Luciane em duas audiências.
Segundo o Estadão, a ‘Dama do Tráfico’ esteve no prédio do ministério no dia 19 de março de 2023 para audiências com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino, e em 2 de maio, quando se encontrou com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
No Instagram, Luciane disse ter levado a Velasco “denúncias de revistas vexatórias” no sistema prisional amazonense e apresentado um “dossiê” sobre as violações de direitos fundamentais e humanos cometidas nas prisões do estado.
“Em resultado destas reuniões o primeiro passo foi tomado em prol aos familiares visitantes de reclusos onde as revistas vexatórias estão em votação com maioria favorável para ser derrubada!”, escreveu, sem especificar a que votação se referia.
Na ocasião, Dino negou ter recebido líderes de facção em seu gabinete.
“Nunca recebi, em audiência no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho. De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que NÃO SE REALIZOU em meu gabinete. Sobre a audiência, em outro local, sem o meu conhecimento ou presença, vejam a história verdadeira no Twitter do Elias Vaz (secretário do ministério). Lendo lá, verificarão que não é o que estão dizendo por conta de vil politicagem.”
Leia mais: “Governo Lula gastou R$ 6.000 com viagem da “dama do tráfico”“
Leia também: “Dama do tráfico” também foi ao Ministério dos Direitos Humanos”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marcia Elizabeth Brunetti
30.01.2025 09:02Como de hábito, os coitadinhos presos vem sofrendo com as condições sub humanas que são tratados. Pobres traficantes!
Fabio B
30.01.2025 07:59Não vai poder mais visitar o Ministério dos Direitos Humanos e Ministério da Justiça com passagens pagas pelo Governo? Será que Aniele e Levandovisk vão sentir saudades?