Justiça decreta nova prisão de Ronnie Lessa e esposa por lavagem de dinheiro
A 1ª Vara Especializada da Capital expediu mandados de prisão preventiva contra Ronnie Lessa e sua esposa, Elaine Pereira Figueiredo Lessa. O ex-PM é acusado de matar Marielle Franco e Anderson Gomes. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro...
A 1ª Vara Especializada da Capital expediu mandados de prisão preventiva contra Ronnie Lessa e sua esposa, Elaine Pereira Figueiredo Lessa. O ex-PM é acusado de matar Marielle Franco e Anderson Gomes. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Lessa está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande. De acordo com o MP, no bojo das investigações dos homicídios, foram produzidos elementos que indicavam a incompatibilidade entre a renda declarada por Ronnie e o padrão de vida mantido por ele e sua família, o que justificou a instauração do inquérito para apuração de atos de lavagem de dinheiro. As investigações mostraram que Elaine seria laranja na documentação de um veículo.
A denúncia oferecida pelo MP aponta que “houve dissimulação em transações imobiliárias, com a declaração de valores menores na compra de um imóvel na Barra da Tijuca, de forma a ocultar a origem suspeita de seus recursos e não despertar a atenção dos órgãos de fiscalização”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)