Justiça de SP nega pedido de retorno às aulas em setembro
O TJ-SP negou um pedido de liminar feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de São Paulo para que as aulas das escolas particulares da capital voltassem no dia 8 de setembro. No despacho...
O TJ-SP negou um pedido de liminar feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de São Paulo para que as aulas das escolas particulares da capital voltassem no dia 8 de setembro.
No despacho, o relator Torres de Carvalho afirma que o Plano São Paulo “estabelece uma proteção mínima frente à situação de calamidade enfrentada, não impedindo que o município estabeleça proteção maior, em razão de situações peculiares”.
Diz ainda que “há sinalização por parte do governo estadual de que editará um decreto para divulgar critérios objetivos para a volta opcional às aulas e que as prefeituras terão autonomia para decidir sobre a situação de cada município”.
Como mostramos, o governo do estado de SP adiou para outubro a volta às aulas, mas liberou para municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo que retomem as atividades opcionais em 8 de setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)