Justiça condena vereadora a 5 anos de prisão por rachadinha
A Justiça do Paraná condenou a vereadora de Curitiba Kátia Dittrich (Solidariedade) a 5 anos e 6 meses de prisão pelo crime de concussão (exigência de vantagem indevida em razão do cargo)...
![Justiça condena vereadora a 5 anos de prisão por rachadinha](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2017/10/og-image-default-1024x536.jpg)
A Justiça do Paraná condenou a vereadora de Curitiba Kátia Dittrich (Solidariedade) a 5 anos e 6 meses de prisão pelo crime de concussão (exigência de vantagem indevida em razão do cargo).
Segundo a denúncia, ela ameaçava demitir dois funcionários de gabinete caso não lhe repassassem parte do salário. Ambos descontavam R$ 1,5 mil do salário de R$ 7,5 mil.
Pelo mesmo crime foi condenado Marcos Pinheiro, marido de Kátia, que, segundo a sentença, participava ativamente das atividades da vereadora, conhecida como Kátia dos Animais de Rua.
“As provas constantes dos autos demonstram claramente que os crimes foram cometidos por Kátia Dittrich e Marcos Pinheiro Withers, que agiram mediante acordo de vontades, livres e conscientes”, diz a decisão do juiz José Daniel Toaldo, que decretou a perda do mandato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)