Justiça condena vereador de SP por ataque antissemita a colega
O vereador paulistano Adilson Amadeu (foto), da União Brasil, foi condenado nesta segunda-feira (23) por ataques antissemitas ao também vereador Daniel Annenberg (PSDB) durante uma sessão da Câmara Municipal em 2019...
O vereador paulistano Adilson Amadeu (foto), da União Brasil, foi condenado nesta segunda-feira (23) por ataques antissemitas ao também vereador Daniel Annenberg (PSDB) durante uma sessão da Câmara Municipal em 2019, registra o Estadão.
Na ocasião, Amadeu xingou Annenberg de “judeu filho da puta” e “judeu bosta” após o tucano ter votado contra um projeto de lei seu.
O vereador recebeu inicialmente pena de um ano e quatro meses de prisão, depois convertida em trabalhos comunitários pelo mesmo período. Amadeu também foi condenado a pagar multa de um salário mínimo e indenização de R$ 10 mil por danos morais. Cabe recurso.
A juíza Ana Helena Mellim, da 31.ª Vara Criminal de São Paulo, enquadrou as declarações como injúria racial e considerou que a fala do vereador da União Brasil não estava protegida pela imunidade parlamentar.
Na época, Amadeu chegou a se desculpar com a comunidade judaica, dizendo que se “excedeu” no “calor da discussão”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)