Justiça bloqueia bens de Edmar Santos e ex-subsecretários
A juíza Aline Massoni, da 6ª Vara de Fazenda do Rio, determinou o bloqueio dos bens do ex-secretário de Saúde Edmar Santos, dos ex-subsecretários Gabriell Neves e Gustavo Borges e de Derlan Maia...
A juíza Aline Massoni, da 6ª Vara de Fazenda do Rio, determinou o bloqueio dos bens do ex-secretário de Saúde Edmar Santos, dos ex-subsecretários Gabriell Neves e Gustavo Borges e de Derlan Maia, que atuava no setor de compras da pasta.
A medida também alcança cinco empresas contratadas para fornecer medicamentos, produtos hospitalares e equipamentos de proteção individual, segundo o G1.
Eles são acusados de superfaturar contratos e fraudar dispensas de licitações de compra emergenciais relacionadas ao combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo o Ministério Público, os contratos sem licitação somam R 142 milhões, mas houve superfaturamento de R$ 6 milhões nesses contratos.
Na decisão, a juíza Aline Massoni disse que as contratações foram concluídas em prazo muito curto e que algumas fornecedoras encaminhavam propostas quase que ao mesmo tempo.
Segundo ela, as mesmas empresas ofereciam as cotações de preços e que, em alguns casos, era utilizado o esquema de “empresas fantoches” para criar uma “aparente concorrência” nos processos licitatórios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)