“Julgo que há algum equívoco nessa história”, diz Mourão, sobre reunião do Conselho da República
Hamilton Mourão disse a O Antagonista que desconhece convocação para reunião do Conselho da República, anunciada mais cedo por Jair Bolsonaro. "Julgo que há algum equívoco nessa história", afirmou o vice-presidente...
Hamilton Mourão disse a O Antagonista que desconhece convocação para reunião do Conselho da República, anunciada mais cedo por Jair Bolsonaro.
“Julgo que há algum equívoco nessa história”, afirmou o vice-presidente.
Mourão ainda lembrou que nesta quarta-feira (8) embarcará para a Amazônia acompanhado de 15 embaixadores — leia mais aqui.
“A vida segue”, acrescentou.
Como noticiamos há pouco, Bolsonaro, em discurso no ato de 7 de Setembro em Brasília, anunciou para amanhã uma reunião do Conselho da República, órgão superior de consulta do presidente que tem como atribuição deliberar sobre “intervenção federal, estado de defesa e estado de sítio”, além de “questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas”.
Integram o órgão o vice-presidente da República, os presidentes da Câmara, do Senado, os líderes da maioria e da minoria de ambas as casas legislativas; o ministro da Justiça, e seis representantes da sociedade civil.
As assessorias de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco disseram desconhecer qualquer convocação nesse sentido.
O presidente do STF, Luiz Fux, não faz parte do grupo e, portanto, não há previsão legal de sua participação na citada reunião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)