Julgamento de Bolsonaro no TSE começa com leitura de relatório de ministro
O julgamento das três ações de investigação judicial eleitoral (Aije) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que deve ter início nesta terça-feira, às 19h, começará com a leitura do relatório do ministro e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves (foto).
O julgamento das três ações de investigação judicial eleitoral (Aije) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que deve ter início nesta terça-feira, às 19h, começará com a leitura do relatório do ministro e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves (foto). Duas das ações foram propostas pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e a terceira pela Federação PSOL-Rede (PSOL, Rede, PSB, SD, Avante, Agir, Pros).
As ações ajuizadas contra o ex-presidente e candidato à reeleição em 2022, Jair Bolsonaro, e seu candidato a vice, general Walter Braga Netto, apontam abuso do poder político e uso indevido dos meios de comunicação decorrentes da utilização das dependências do Palácio da Alvorada (residência oficial do presidente da República) e do Palácio do Planalto (sede do Governo Federal) para a realização de supostos atos ilegais de campanha.
Após a leitura do relatório do ministro relator, os advogados de acusação terão 15 minutos cada para apresentar os argumentos de acusação referentes a cada uma das ações, totalizando 45 minutos.
Confira a ordem prevista para o julgamento desta terça-feira (10):
- Leitura do relatório do ministro Benedito Gonçalves
- Argumentos da acusação:
– Partido Democrático Trabalhista (PDT), autor de duas ações (30 minutos)
– Coligação Brasil da Esperança e Federação PSOL-Rede (15 minutos) - Alegações da defesa de Jair Bolsonaro e Braga Netto (30 minutos)
- Apresentação do parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral (30 minutos)
- Voto do relator seguido dos demais ministros
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)