Juíza determina que Twitter exclua perfil que satiriza “Osmar Terra Plana”
O deputado Osmar Terra (foto) obteve uma liminar para que o Twitter exclua um perfil que faz uma sátira com seu nome, "Osmar Terra Plana". O apelido surgiu durante as sessões da CPI da Covid, que destacaram as previsões absurdas do parlamentar sobre a pandemia...
O deputado Osmar Terra (foto) obteve uma liminar para que o Twitter exclua um perfil que faz uma sátira com seu nome, “Osmar Terra Plana”.
O apelido surgiu durante as sessões da CPI da Covid, que destacaram as previsões absurdas do parlamentar sobre a pandemia e o apontaram como o “ministro da Saúde paralelo”, que aconselhava Jair Bolsonaro em seu negacionismo.
Segundo a juíza Ketlin Casagrande, da 12ª vara Cível de Porto Alegre, “não se deve confundir o direito à liberdade de expressão e o exercício do direito de crítica como sendo meios de expressão para propagar discursos nefastos, injuriosos e difamatórios, como no caso em análise”.
Osmar Terra alega que, em ano eleitoral, “perfis dessa natureza têm a potencialidade de influenciar negativamente a imagem e a pessoa do requerente”. Seu primeiro pedido havia sido negado. Agora, ele obteve decisão favorável após revisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)