Juiz italiano que critica Moro já disse que conhece “muito pouco” a situação brasileira
Os petistas estão fazendo escarcéu porque o ex-juiz Gherardo Colombo, um dos magistrados da Operação Mãos Limpas, disse ao UOL que Sergio Moro deveria ter esperado um ano após sair da magistratura para aceitar o novo cargo e que a sua nomeação como ministro da Justiça “parece recompensa” por ter condenado Lula...
Os petistas estão fazendo escarcéu porque o ex-juiz Gherardo Colombo, um dos magistrados da Operação Mãos Limpas, disse ao UOL que Sergio Moro deveria ter esperado um ano após sair da magistratura para aceitar o novo cargo e que a sua nomeação como ministro da Justiça “parece recompensa” por ter condenado Lula.
Em março de 2016, Colombo foi entrevistado pelo Estadão e respondeu o seguinte sobre a similaridade entre Mãos Limpas e Lava Jato:
“Antonio Di Pietro (magistrado que atuou com Colombo na Operação Mãos Limpas) disse ao Estado que há um paralelo entre Mãos Limpas e as investigações em curso no Brasil sobre a Petrobras. O senhor crê que é possível comparar esses dois casos?
Eu conheço muito pouco a situação brasileira para poder responder a essa pergunta.”
Se tivesse sido informado de que o STF se preparava para dar um golpe na Lava Jato (a revogação da prisão de condenados em segunda instância) e que, como ministro, Moro pode evitar isso, Colombo talvez desse outra resposta ao UOL.
Ele, afinal de contas, conhece muito pouco a situação brasileira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)