Juiz intima vice-PGR a explicar despacho que barra investigação contra Aras
A Justiça do DF mandou intimar o vice-procurador da República, Humberto Jacques de Medeiros, para que ele preste esclarecimentos sobre um despacho secreto de sua autoria que barrou um pedido de investigação contra Augusto Aras, diz o Globo...
A Justiça do DF mandou intimar o vice-procurador da República, Humberto Jacques de Medeiros, para que ele preste esclarecimentos sobre um despacho secreto de sua autoria que barrou um pedido de investigação contra Augusto Aras, diz o Globo.
Aliado do PGR, Jacques emitiu uma decisão secreta que impediu a tramitação de um pedido feito pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Fabiano Contarato (Rede-ES) para apurar conduta de Aras. Os parlamentares apontam omissões do procurador-geral da República na fiscalização de Jair Bolsonaro durante a pandemia.
A intimação de Jacques ocorreu depois que o subprocurador José Bonifácio, integrante do Conselho Superior do Ministério Público, entrou com um mandado de segurança na Justiça para obrigar que o despacho secreto de Humberto Jacques seja tornado público e o seu teor, anulado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)