Juiz dá 20 dias para nova diretora da Apex explicar atuação em exportadora
O juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília, deu 20 dias para a recém-nomeada diretora de Negócios da Apex, Letícia Catelani, explicar a natureza de sua atuação como sócia da Liderusi, exportadora de produtos gráficos sediada em Cajamar (SP)...
O juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília, deu 20 dias para a recém-nomeada diretora de Negócios da Apex, Letícia Catelani, explicar a natureza de sua atuação como sócia da Liderusi, exportadora de produtos gráficos sediada em Cajamar (SP).
Letícia foi escolhida para a agência pelo chanceler Ernesto Araújo, com a missão de promover o comércio de empresas brasileiras no exterior.
A Liderusi, que pertence à família dela, se apresenta como “uma das maiores fornecedoras de peças para máquinas gráficas offset da América Latina”.
Apontando conflito de interesses, funcionários da Apex apresentaram ação popular na Justiça para suspender a nomeação. O juiz optou por analisar a contestação de Catelani antes de decidir.
“Os contornos da situação apresentada ainda carecem de esclarecimentos que necessariamente deverão ocorrer ao longo da instrução, especialmente porque não há como se concluir neste juízo de cognição sumário que a Srª Letícia continua exercendo a administração de empresa privada”, escreveu na decisão, publicada nesta sexta.
A O Antagonista, Letícia disse que é somente sócia da empresa, mas não a administra.
Ernesto Araújo e o presidente da Apex, Mário Vilalva, também deverão apresentar explicações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)