João Campos não descarta ‘voo maior’ em 2026, mas reitera: “Meu foco é Recife”
Prefeito da capital de Pernambuco, João Campos, foi reeleito com 78% dos votos, uma das maiores vantagens em todo o Brasil
Em entrevista ao programa Meio-Dia em Brasília, o prefeito reeleito de Recife, João Campos (PSB), não descartou voos maiores nas próximas eleições de 2026, mas reiterou que, neste momento, o seu foco é a prefeitura da capital de Pernambuco.
Campos foi reeleito domingo com 78% dos votos válidos. A maior votação da história da capital pernambucana e uma das maiores entre os grandes centros brasileiros.
“Eu fui reeleito para governar o Recife. Principalmente depois que eu perdi o meu pai, comecei a fazer planos muito próximos. Não fico pensando muito lá na frente. Uma eleição deve ser vivida a cada momento. Em 2026, vai se construir o cenário de 2026. Vai ser falar quem serão os candidatos, o arranjo partidário…”, disse o prefeito, que complementou.
“O que vou fazer é o que fiz até o dia de hoje: fazer o que cabe a mim de forma bem feita. Eu consegui uma reeleição porque eu trabalhei muito. Cada coisa em seu tempo. E eu acho que o tempo da eleição vai ser só em 2026. Quando chegar lá, vamos conversar com as pessoas e tomar uma decisão dentro do conjunto. Agora, meu foco é Recife.”
Expansão da direita x expansão da esquerda na visão de João Campos
Campos também admitiu que o país vive a expansão da centro-direita, e que a esquerda precisa fazer uma avaliação para os próximos pleitos.
“A gente vê uma expansão da centro-direita no Brasil. Eu acho que a centro-esquerda precisa ter uma avaliação do que esse resultado mostra. É claro que as pautas ideológicas de cada campo são muito importantes e valorosas em cada um dos campos. Meu sentimento, é que as pessoas estão sedentas por quem trabalha. Elas esperam que as pessoas [os políticos] parem de brigar e discutir e passem a cuidar da vida delas”, declarou o prefeito.
Também em entrevista ao Meio-Dia, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, admitiu que tem trabalhado o nome de Campos para as próximas eleições gerais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)