Jefferson vira réu por tentativa de homicídio
A Justiça Federal aceitou nesta sexta-feira (9) denúncia do MPF e tornou o ex-deputado Roberto Jefferson (foto) réu por tentativa de homicídio...
A Justiça Federal aceitou nesta sexta-feira (9) denúncia do MPF e tornou o ex-deputado Roberto Jefferson (foto) réu por tentativa de homicídio.
Em 23 de outubro, a uma semana do segundo turno presidencial entre seu aliado Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), Jefferson recebeu com granadas e tiros de fuzil os policiais federais que haviam ido prendê-lo, por ordem de Alexandre de Moraes, na sua casa em Comendador Levy Gasparian (RJ). Dois agentes ficaram feridos.
Na decisão de hoje, a juíza Abby Ilharco Magalhães, da 1ª Vara Federal de Três Rios (RJ), escreveu: “(…) Houve por parte do investigado ao menos a assunção do risco de resultado [de] morte, caracterizando-se assim a modalidade dolosa para fins de delimitação da competência constitucionalmente atribuída ao Tribunal do Júri”.
Ao todo, Jefferson vai responder por quatro tentativas de homicídio, posse de granadas adulteradas e pelos crimes de resistência qualificada, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de munição de uso permitido e restrito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)