Janones é condenado a indenizar Nikolas Ferreira por danos morais
O deputado federal André Janones (Avante-MG) foi condenado a pagar R$ 5 mil de indenização ao colega Nikolas Ferreira (PL-MG) por danos morais...
O deputado federal André Janones (Avante-MG) foi condenado a pagar R$ 5 mil de indenização ao colega Nikolas Ferreira (PL-MG) por danos morais.
O parlamentar bolsonarista recorreu à Justiça após ter sido chamado de “vereador pedófilo” no Twitter pelo aliado de Lula durante a campanha eleitoral de 2022.
Ao Juizado Especial Cível de Belo Horizonte, Janones disse que não houve citação de nome na publicação, mas o argumento foi negado pelo juiz Flavio Catapani.
“O conjunto probatório apresentado na inicial e nas petições anteriores à contestação permitem concluir que, sem muito esforço, um cidadão comum seria capaz de relacionar o conteúdo das publicações do promovido [alvo da ação] com o autor [do processo]”, afirmou o magistrado na sentença.
Apesar da vitória em primeira instância, Nikolas reclamou do valor nas redes sociais.
“Quando digo que a grama é verde, sou condenado em 80 mil. Quando Janones me acusa de estar envolvido com pedofilia e estupro, é condenado em 5 mil… irei recorrer pra que esse valor aumente e ele se retrate publicamente. Um homem defende sua honra, ainda mais contra esse canalha”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)