Jair Bolsonaro: “Vamos salvar três categorias ou vai todo mundo sofrer?”
Um dia após servidores federais iniciarem paralisações em protesto por reajustes, Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quarta, 19, que ainda não bateu o martelo sobre a autorização de aumentos salariais a policiais federais, policiais rodoviários federais e funcionários do Depen, o Departamento Penitenciário Nacional...
Um dia após servidores federais iniciarem paralisações em protesto por reajustes, Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta quarta, 19, que ainda não bateu o martelo sobre a autorização de aumentos salariais a policiais federais, policiais rodoviários federais e funcionários do Depen, o Departamento Penitenciário Nacional.
No ano passado, o presidente havia prometido reajuste a essas três categorias, para o qual o Congresso reservou R$ 1,7 bilhão no Orçamento de 2022. Ele disse, porém, que desde então há uma “grita” de servidores de outras carreiras, o que o levou a pisar no freio.
Bolsonaro repetiu que não há espaço nas contas públicas para atender a todo o funcionalismo de forma isonômica. “A gente pode aí fazer justiça com três categorias. Não vai fazer com as demais. Mas fica aquela velha pergunta: ‘Vamos salvar três categorias ou vai todo mundo sofrer no corrente ano?’.”
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)