Jair Bolsonaro, um presidente no metaverso
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, divulgou nesta sexta-feira (5) detalhes de uma reunião curiosa, para dizer o mínimo, envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri...
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, divulgou nesta sexta-feira (5) detalhes de uma reunião curiosa, para dizer o mínimo, envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri: a reunião teria ocorrido inteiramente no chamado “metaverso”, um mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais.
A cena envolve Faria, na sede de uma empresa no Vale do Silício, no estado americano da Califórnia, e Bolsonaro, vestindo seus óculos de realidade virtual no Palácio da Alvorada. O cruzamento de dados da agenda do ministro e da sua fala indica que a reunião aconteceu na tarde de terça-feira (2), na sede da Cisco Systems, e fora da agenda presidencial.
Faria diz a Bolsonaro – e seu avatar bem mais jovem, sem rugas e sem pernas – que esta seria a primeira participação de um presidente no metaverso (o que não é verdade, já que o presidente turco Recep Erdogan participou de uma reunião do tipo ainda em março).
Em um breve discurso, o chefe de Estado falou sobre a redução de impostos usados na indústria de games. “O Brasil na vanguarda dessa nova tecnologia que atenderá a população como um todo – não só os gamers, como diversão, mas também é um negócio esse assunto”, diz Bolsonaro.
Responsável na Anatel pela implementação do 5G, Baigorri disse que o Brasil “está sendo agradecido pelas empresas de tecnologia, porque eles veem o Brasil como um exemplo internacional a ser seguido.”
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)