Jair Bolsonaro é operado em Brasília; procedimento deve durar 4 horas
De acordo com a equipe médica, a cirurgia de correção de uma hérnia inguinal bilateral será realizada sob anestesia geral
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado, nesta quinta-feira, 25, por volta das 9h15 para o centro cirúrgico do hospital DF Star, em Brasília, onde já está sendo operado para uma correção de uma hérnia inguinal bilateral.
O procedimento deve durar em torno de 4 horas. De acordo com a equipe médica, a cirurgia será realizada sob anestesia geral.
Nesta quarta, 24, integrantes da equipe médica que acompanha Bolsonaro afirmaram que ele se encontrava “deprimido” e “bastante ansioso”.
Em conversa com jornalistas, Cláudio Birolini, cirurgião da equipe, explicou que a ansiedade tem provocado crises recorrentes de soluço, o que vem prejudicando o sono de Bolsonaro.
“O presidente está deprimido pela situação que ele está passando, bastante ansioso. A ansiedade leva a um quadro recorrente de soluço que atrapalha o sono dele, então ele fica incomodado com isso. Nós estamos mantendo a mesma medicação que ele estava, um cuidado especial com alimentação, mas tem fatores que fogem ao nosso controle que é o sistema nervoso central dele. Mas acredito que vai dar tudo certo [com a cirurgia]”, disse.
Internação
Bolsonaro deixou a carceragem da Polícia Federal (PF), em Brasília, na manhã desta quarta-feira, 24, por volta de 9h30.
Na terça, 23, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, havia liberado apenas a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como acompanhante do ex-presidente.
No entanto, ele reconsiderou a decisão permitindo que os filhos de Bolsonaro o visitem durante o período de internação no hospital DF Star, em Brasília.
Carta aos Brasileiros
Antes de passar pela cirurgia, porém, Jair Bolsoanro divulgou uma carta na qual reafirma a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República.
Na carta, escrita de próprio punho, Jair Bolsonaro classifica a decisão como “consciente e legítima”. Na visão do ex-presidente, o Brasil precisa “retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e coragem”, em consonância com “os valores do povo brasileiro” e a candidatura de Flávio seria a “continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser Presidente”.
“Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho para a missão de resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim”, declarou o ex-presidente no texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)