Jair Bolsonaro diz que depredações em Brasília “fogem à regra”
Jair Bolsonaro foi ao Twitter falar sobre os atos de vandalismo em Brasília que ocorreram neste domingo. No comentário, o ex-chefe do Poder Executivo fez questão de comparar as manifestações ocorridas hoje com as realizadas em 2013 e 2017...
Jair Bolsonaro foi ao Twitter falar sobre os atos de vandalismo em Brasília que ocorreram neste domingo. No comentário, o ex-chefe do Poder Executivo fez questão de comparar as manifestações ocorridas hoje com as realizadas em 2013 e 2017, ambas encabeçadas por integrantes da esquerda.
“Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”, disse Bolsonaro.
“Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade. No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”, acrescentou.
Durante os atos de hoje, manifestantes radicais invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o edifício sede do STF, onde fica o plenário da Corte. Houve quebra-quebra, tumulto e depredações. Vidros foram quebrados; imóveis foram destruídos e obras de arte, avariadas.
A Força Nacional e a PM interveio e somente no início da noite é que os órgãos de segurança conseguiram dispersar os manifestantes. O presidente Lula decretou intervenção federal na área de Segurança Pública no Distrito Federal; o decreto deverá ser reafirmado pelo Congresso, amanhã.
Segundo o ministro da Segurança Pública, Flávio Dino, aproximadamente 200 pessoas já foram presas, acusadas de participarem dos atos violentos. Deputados e senadores também reagiram. Nas duas casas, há pedidos de CPI para se investigar a responsabilidade pelos atos criminosos deste domingo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)