Izalci também vai para o PL?
Segundo o Metrópoles, o senador do PSDB negocia os últimos detalhes para a mudança de partido
O senador Izalci Lucas (DF), filiado ao PSDB há 27 anos, deve deixar o partido. Segundo o Metrópoles, o parlamentar está finalizando os últimos detalhes para se juntar ao PL, de Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro.
Na última terça-feira do mês, 26 de março, Izalci participará de um evento do Partido Liberal no Minas Hall, em Brasília.
O encontro contará com a presença de figuras políticas influentes da legenda, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, além de governadores, senadores e deputados federais filiados ao partido.
Nascido em Araújos (MG) em 1956, Izalci Lucas foi eleito deputado distrital entre 2003 e 2007, deputado federal entre 2008 e 2019 e atualmente ocupa o cargo de senador pelo PSDB.
Nas eleições de 2022, o senador foi candidato ao governo do Distrito Federal (GDF) pelo PSDB, porém não chegou a disputar o segundo turno.
Tarcísio de Freitas também vai para o PL?
Outro político que pode desembarcar no PL é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Conforme apurou O Antagonista, o convite foi realizado por Jair Bolsonaro, com o aval de Valdemar Costa Neto.
Eleito em 2022 para o governo paulista com o apoio do ex-presidente, Tarcísio de Freitas se filiou ao Republicanos em uma costura para que o partido apoiasse formalmente Bolsonaro naquela disputa presidencial. À época, o apoio do partido ampliaria o tempo de propaganda no rádio e TV para a coligação de Bolsonaro.
Na sexta-feira, 8, Tarcísio desconversou sobre a mudança de partido.
“Não tenho previsão de sair por ora. Estou satisfeito no Republicanos e nós temos um time. A ideia por agora é cuidar desse time”, afirmou Tarcísio em entrevista na Sala São Paulo na sexta-feira, 8 de março.
“Esse time tem o Republicanos, tem o PL, tem PSD, tem PP e MDB. Tem também o Podemos. São os partidos que estão conosco e esses partidos e a gente espera ter um grande resultado no final do ano”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)