Izabela Patriota na Crusoé: Quanto mais moradias em São Paulo, melhor
São Paulo está na iminência de outro frenesi. Após o barulhento debate sobre a revisão do Plano Diretor, parte-se para o debate sobre o zoneamento (Lei de Uso e Ocupação do Solo)...
São Paulo está na iminência de outro frenesi. Após o barulhento debate sobre a revisão do Plano Diretor, parte-se para o debate sobre o zoneamento (Lei de Uso e Ocupação do Solo).
Algumas áreas da maior metrópole da América Latina possuem mais ou menos flexibilidade para expansão e adensamento, e tudo isso depende, de maneira mais ou menos arbitrária, do que define a lei que está pautada para ser discutida na Câmara Municipal de São Paulo neste segundo semestre.
Quando se fala em limites do zoneamento, é preciso dissociar o interesse dos moradores atuais do interesse da cidade de São Paulo e do meio ambiente. É de se questionar quem, fora dos grupos de interesse dos próprios moradores, estaria disposto a defender a manutenção do status de exclusividade dos melhores serviços da cidade de São Paulo para um pequeno punhado de paulistanos, quando se pode popularizar tudo isso via adensamento.
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)