Itamaraty e Queiroga agradecem China por insumos de vacinas
O Ministério das Relações Exteriores usou o Twitter para agradecer à China pela chegada dos insumos que serão usados na produção de mais de 12 milhões de doses da vacina de Oxford. “Com agradecimento à Chancelaria da...
O Ministério das Relações Exteriores usou o Twitter para agradecer à China pela chegada dos insumos que serão usados na produção de mais de 12 milhões de doses da vacina de Oxford.
“Com agradecimento à Chancelaria da República Popular da China pelos esforços na pronta liberação dos insumos contratados à Oxford/AstraZeneca”, disse a Chancelaria, em postagem publicada na noite de sábado.
A manifestação ocorreu minutos depois de o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, ironizar o Ministério da Saúde. Wanming citou o filósofo Confúcio para criticar o fato de a pasta não ter citado o nome do país asiático no post em que anunciou a chegada de insumos.
Após o tuíte do embaixador chinês, o ministro Marcelo Queiroga também foi às redes sociais manifestar seu agradecimento.
“Agradecemos sempre o apoio do senhor nesse momento de dificuldade sanitária. O Ministério da Saúde espera ter sempre a sua parceria para essa e futuras ações.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)