Irritado com vazamento de relatório, Aziz diz que ninguém é “dono da verdade”
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), deixou claro hoje o descontentamento com o vazamento de informações do parecer do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, Renan Calheiros (MDB-AL)...
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), deixou claro hoje o descontentamento com o vazamento de informações do parecer do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, Renan Calheiros (MDB-AL).
“É do conhecimento do relator e de várias pessoas membras, principalmente do G7 que tinha divergências e que [Renan] iria ser convencido em relação a genocídio. É de conhecimento dele. Ele não vazou esse relatório sem saber que a gente queria discutir essa questão. Então, se você me perguntar se está tudo bem. Não, não está tudo bem”, disse Aziz (foto) há pouco em entrevista à GloboNews.
“O que ficou acordado é que nós teríamos uma reunião hoje [segunda-feira] ao final da sessão e depois dessa sessão nós chegaríamos a um acordo para chegar na votação do relatório mais ou menos, está certo? Ia haver divergência? Ia. Mas unificado. E não a imposição de um relatório achando que alguém é dono da verdade a essa altura do campeonato”, complementou Aziz.
Ao longo do final de semana, trechos do parecer do relator vazaram para a imprensa. E algumas divergências entre os senadores ficaram absolutamente claras. Entre as quais, a inclusão de Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) na lista de indiciados; o número de crimes imputados a Jair Bolsonaro; o capítulo sobre genocídio nas comunidades indígenas e a inclusão de ministros como o da Defesa, Walter Braga Netto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)