Irmão de deputado é preso em operação em Goiás
O médico Daniel Alexandrino (à esquerda na foto), irmão do deputado federal eleito Ismael Alexandrino (PSD, à direita na foto), foi preso hoje numa operação da Polícia Civil de Goiás contra fraudes...
O médico Daniel Alexandrino (à esquerda na foto), irmão do deputado federal eleito Ismael Alexandrino (PSD, à direita na foto), foi preso hoje numa operação da Polícia Civil de Goiás contra fraudes na prestação de serviços em hospitais. Além disso, houve busca e apreensão na casa de Ismael, que já comandou a Secretaria de Saúde de Goiás.
Daniel é suspeito de corrupção e desvio de dinheiro. As investigações apontam que ele seria dono de uma empresa registrada no nome de laranjas e que prestaria serviços a uma organização social. Ismael já foi alvo de investigação em outubro de 2021, quando foram apuradas contratações supostamente superfaturadas de empresas de radiologia e imagem pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o Hospital de Base (HB-DF).
Agentes cumprem 17 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporário, além de bloqueio e sequestro de bens. São apurados os crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso, advocacia administrativa e de lavagem de dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)