Ipespe/XP: cenário estável com Lula na frente
Nova rodada da pesquisa Ipespe registrou estabilidade no cenário eleitoral, com Lula mantendo sua vantagem sobre Jair Bolsonaro, com 45% a 34%. Na simulação de segundo turno, o ex-presidente e o atual mantiveram o percentual de eleitores registrado na semana anterior: 53% e 35%, respectivamente...
Nova rodada da pesquisa Ipespe registrou estabilidade no cenário eleitoral, com Lula mantendo sua vantagem sobre Jair Bolsonaro, com 45% a 34%. Na simulação de segundo turno, o ex-presidente e o atual mantiveram o percentual de eleitores registrado na semana anterior: 53% e 35%, respectivamente.
Com a saída de João Doria da disputa, Ciro Gomes oscilou de 8% para 9%, enquanto Simone Tebet manteve os 3%. André Janones, Vera e Pablo Marçal marcaram todos 1%. Os eleitores que não têm candidato são 7%.
Na avaliação do governo, o grupo que o avalia como ruim ou péssimo oscilou de 51% para 50%, dentro da margem de erro de 3,2 pontos percentuais. “Esta é melhor marca para governo desde junho de 2021”, diz o Ipespe. Os que consideram a administração como boa ou ótima ficaram estáveis em 31%, enquanto os que a avaliam como regular oscilaram de 17% 18% agora.
Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)